Em muitos jogos o uso do dinheiro real é usado como parte comercial do jogo.
Mas...
Alguns oferecem GUILD ou um CLAN que dão direito a vantagens especiais ou itens especiais oferecidos em jogos como RuneScape.
Em alguns jogos de DBZ online se pedia R$10,00
para entrar em uma guilda com grande vantagem pra upar.
A maioria permite que os jogadores comprem a moeda virtual do jogo com dinheiro real.
-Aí esta a sua oportunidade!
Crie muitas coisas boas no seu jogo mas sempre lembrando de que você precisa pagar o Host no final do mês, então crie várias vantagens Vip, que podem ser adquiridas separadamente por preços acessíveis!
Alguns servidores rejeitam o comércio de contas e itens em sites de leilão. A Sony Online Entertainment por exemplo, chegou a mudar o seu contrato de adesão de jogador (EULA), proibindo os jogadores de venderem ou comprarem itens, personagens e moedas no jogo Everquest. A proibição atingiu também os produtos que já estavam anunciados em sites de leilão, com a remoção de todos eles dos respectivos sites.
O comércio paralelo e informal dos MMORPGs chegou a tal ponto que estimativas sugerem que o montante de dinheiro bate na casa dos 880 milhões de dólares americanos. Surgiram pequenas companhias dedicadas em criar personagens, evoluí-los e depois vendê-los a jogadores interessados. O mesmo acontece com os itens mais raros e procurados dos jogos. Apesar da polêmica, o comércio de produtos virtuais parece não ter restrições nas leis de nenhum país.
-Oportunidade Parte2!
Se você não é dono de servidor, mas costuma jogar!
Ta aí sua oportunidade de juntar uma grana pra montar depois seu próprio game, treine, upe seus chars e comercialize no game, isso pode parecer prejudicar o dono do jogo, mas na verdade, a longo prazo as vantagens são bem maiores, afinal isso trará uma grande quantidade de players para seu jogo!
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