Criando um Jogo Viciante

Bem pessoal, Muitos de nós conhecemos jogos famosos mesmo sendo muito Simples.











Há vários fatores que contribuem para isso, dentre eles, alguns dos principais são:

-Música (Super Mario, Megaman)
-Jogabilidade/Diversão (The Duel, Gunz, DDtank)
-Gráficos mesmo que 2d bem feitos
-Detalhes (Zelda)

Musica:
Bem, Alguém aqui gosta de jogar jogos sem áudio? Provavelmente não.
Um dos principais atrativos dos jogos é esse: Efeitos sonoros e musica.

Por exemplo: Qualquer um valorisa mais um jogo com musica de fundo durante das fases e efeitos sonoros em algumas ações/botões do que um jogo totalmente Mudo.

Para Criar essas musicas também, há um segredo: Tornala fácil de lembrar e "viciante".

Para isso basta:
Criar um ritmo, que mesmo ao mudar continue parecido
Não apresentar fala, somente musica mesmo.Sem ninguem cantando nem nada.
Repetir algumas partes(pois assim, elas meio que se tornarão o "icone" do seu jogo, por exemplo:Super mario com aquela musiquinha: tã tã tã, tãnãnã nã [...])

Nos efeitos sonoros, basta que não sejam muito altos e agudos, e façam sentido onde aparecem(por exemplo, nao poderia colocar uma queda de avião como efeito sonoro ao clicar num botão do menu).

Diversão:
Bem,passada a musica,passemos ao ítem 2: A diversão que o jogo traz.
Os jogos hoje em dia, mesmo sendo simples,podem atrair muito mais jogadores proporcionando ao player uma boa diversão e entreterimento.
O que o pessoal geralmente busca(ao baixar um Game) é algo bom de jogar, e que o faça rir ou ficar bem concentrado enquanto joga.Sendo que geralmente os que fazem rir são mais populares, e comentados pelo pessoal(na vida real, na web é bem diferente ).

Ponha partes divertidas, em que o personagem faça alguma besteira e se dê mal(mas, sem sangue nem nada do genero), assim o player irá rir(faça algo como uma escorregada, ou ficar bebado por exemplo).

Gráficos:
O gráfico dos jogos, ao contrario do que voce imagina não precisam ser 3D com qualidade absurdamente boa. Ao invés de você focar nisso e deixar o resto do Game um horror, 
você pode por gráficos simples e leves, fazendo o jogador conseguir abrir seu jogo bem masi rapidamente.

Gráficos 3D até são bons, porem são mais lentos para abrir, ou seja, se fizer em 3D evite caprichar demais nos graficos, ou adicionar muitos efeitos,ninguem tem paciência(ou PC potente suficiente) para esperar rodar um jogo com graficos de Crysis! paciência.


e Criar um jogo 3d para competir com games do mercado não me parece muito inteligente.


Detalhes:
Caso você tenha feito um Jogo 2D, pode ficar tranquilo e caprichar ao máximo nos detalhes.
Por efeitos no máximo de coisas possível, e deixe o jogo com mapas amplos e bem interativos.
Ninguém gosta de por exemplo passar um jogo inteiro sem ver o personagem conversar ou ao menos ver uma história.


No caso, também é muito legal quando é posto ao jogador opções de falas, onde este seleciona o destino do personagem que está jogando, Com muitas variações, e capriche bem nas funções e efeitos de cada ítem no jogo.

Caso seu jogo seja 3D, opte por não detalhar muito(principalmente ao modelar os personagens e mapa), e não encha com muitas funções, senão poderá comprometer o desempenho do jogo, e perder bastantes jogadores que poderiam se intereçar.


Bem pessoal, espero que com essas dicas vocês consigam fazer otimos jogos, e que estes jogos fiquem bem famosos.E lembrem-se da frase: O limite da criação é a imaginação do criador(esplicando:Os limites de seu jogo,é que voce consegue imaginar,nada é impossivel ! ).

Até minha próxima matéria.

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