Há vários fatores que contribuem para isso, dentre eles, alguns dos principais são:
-Música (Super Mario, Megaman)
-Jogabilidade/Diversão (The Duel, Gunz, DDtank)
-Gráficos mesmo que 2d bem feitos
-Detalhes (Zelda)
Musica:
Bem, Alguém aqui gosta de jogar jogos sem áudio? Provavelmente não.
Um dos principais atrativos dos jogos é esse: Efeitos sonoros e musica.
Por exemplo: Qualquer um valorisa mais um jogo com musica de fundo durante das fases e efeitos sonoros em algumas ações/botões do que um jogo totalmente Mudo.
Para Criar essas musicas também, há um segredo: Tornala fácil de lembrar e "viciante".
Para isso basta:
Criar um ritmo, que mesmo ao mudar continue parecido
Não apresentar fala, somente musica mesmo.Sem ninguem cantando nem nada.
Repetir algumas partes(pois assim, elas meio que se tornarão o "icone" do seu jogo, por exemplo:Super mario com aquela musiquinha: tã tã tã, tãnãnã nã [...])
Nos efeitos sonoros, basta que não sejam muito altos e agudos, e façam sentido onde aparecem(por exemplo, nao poderia colocar uma queda de avião como efeito sonoro ao clicar num botão do menu).
Diversão:
Bem,passada a musica,passemos ao ítem 2: A diversão que o jogo traz.
Os jogos hoje em dia, mesmo sendo simples,podem atrair muito mais jogadores proporcionando ao player uma boa diversão e entreterimento.
O que o pessoal geralmente busca(ao baixar um Game) é algo bom de jogar, e que o faça rir ou ficar bem concentrado enquanto joga.Sendo que geralmente os que fazem rir são mais populares, e comentados pelo pessoal(na vida real, na web é bem diferente ).
Ponha partes divertidas, em que o personagem faça alguma besteira e se dê mal(mas, sem sangue nem nada do genero), assim o player irá rir(faça algo como uma escorregada, ou ficar bebado por exemplo).
O gráfico dos jogos, ao contrario do que voce imagina não precisam ser 3D com qualidade absurdamente boa. Ao invés de você focar nisso e deixar o resto do Game um horror,
você pode por gráficos simples e leves, fazendo o jogador conseguir abrir seu jogo bem masi rapidamente.
e Criar um jogo 3d para competir com games do mercado não me parece muito inteligente.
Detalhes:
Caso você tenha feito um Jogo 2D, pode ficar tranquilo e caprichar ao máximo nos detalhes.Por efeitos no máximo de coisas possível, e deixe o jogo com mapas amplos e bem interativos.
Ninguém gosta de por exemplo passar um jogo inteiro sem ver o personagem conversar ou ao menos ver uma história.
No caso, também é muito legal quando é posto ao jogador opções de falas, onde este seleciona o destino do personagem que está jogando, Com muitas variações, e capriche bem nas funções e efeitos de cada ítem no jogo.
Caso seu jogo seja 3D, opte por não detalhar muito(principalmente ao modelar os personagens e mapa), e não encha com muitas funções, senão poderá comprometer o desempenho do jogo, e perder bastantes jogadores que poderiam se intereçar.
Bem pessoal, espero que com essas dicas vocês consigam fazer otimos jogos, e que estes jogos fiquem bem famosos.E lembrem-se da frase: O limite da criação é a imaginação do criador(esplicando:Os limites de seu jogo,é que voce consegue imaginar,nada é impossivel ! ).
Até minha próxima matéria.
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