Quais os requisitos para o sucesso?

Afinal, o que eu mais tenho que me preocupar?
O que os jogadores mais querem?
Será que irão se interessar pelo meu jogo assim como ele está?
Será que falta algo para ele ficar melhor?
É meu amigo, vida de maker nao é fácil...








Olá, eu sou boasfesta e estou aqui para fazer meu primeiro post pra vocês

Começando, o mais importante de tudo, é exatamente aonde o seu jogo começa, na ideia!

Sim, a sua ideia é oque mais vai valer, tudo pode se basear apenas nisso, e tudo pode ir pelos ares apenas por isso. Se você pretende fazer um jogo famoso, ele necessariamente deve ser "revolucionário", algo que ninguém nunca viu antes, e com uma novidade chocante, ou muitas novidades, de qualquer modo deve ser algo que supere qualquer coisa já publicada hoje em dia (Como fazer um DBZ hoje em dia), ou algo que ninguém até hoje tentou fazer (Um grande exemplo foi Minecraft).


Eai champz? tem uma grande ideia? então ta esperando oque? vamos continuar com os requisitos.

Não é muito necessário para o começo, mas é algo muito importante para assim que seu jogo seja lançado, afinal temos que pensar no hoje, e principalmente no depois, o DESIGN!.

No design inclui a GUI de seu jogo, o site, o launcher... enfim, tudo que tenha a ver com seu jogo, customize o máximo que puder, afinal este é o tom de profissionalidade que seu jogo deve ter, e não mais que a primeira impressão também, Seguimos então para duas coisas ligadas...


PROGRAMAÇÃO e o PIXEL ART.


Mas oque um tem a ver com o outro? TUDO. Sem o pixel art a programação não pode fazer seu jogo ter mais qualidade gráfica no que procura, e essas duas partes são as mais importantes para a produção de idéias, são os "modeladores" do seu jogo, na qual sem, ele o deixará um pouco (ou muito) insatisfeito por não ter colocado as ideias que voce teve.

Exemplo de Pixel Art Primário

Exemplo de Pixel Art Avançado
Outro requisito, IN GAME ou Database.
Geralmente quem programa não tem muita paciência, portanto esse trabalho sobra mais para o restante da equipe, ou até mesmo um membro especializado apenas nesta área, a in game não inclui só mapas, mas tambem tudo que se ocorre dentro do jogo, os cálculos de stat dos npcs... as exps recebidas... os valores dos itens... os shops... magias... drops... etc.

Database funciona como uma Ficha de RPG Tradicional

E tambem incluido na in game, temos o ROTEIRO, um fator também muito importante, organizar um roteiro é muito essencial para uma equipe, ainda mais grande, para manter tudo organizado e conforme o roteirista desejar, para que futuramente não haja desperdício de trabalho ou no pior dos casos desistência do projeto.
Além disso, no roteiro entra uma das partes mais importantes que é a programação de níveis, como de mapa 1 ao 20 passa 5 níveis, programar quanto tempo ele levaria a isso para não enjoar, algum motivo para o jogador sempre ficar online, e etc...

E também algo que poucos procuram hoje em dia, a SONOPLASTIA, muitos jogadores gostam de escutar musiquinhas temática, vozes de seus personagens e um "UGH!" bem feito vindo de um inimigo atingido, e é muito importante para jogos de anime como Naruto que tem vários efeitos diferentes nos jutsus.

Enfim, se você meu amigo tem todos estes requisitos, não perca mais tempo e comece logo a fazer o seu projeto! ;)

4 comentários:

Anônimo disse...

boa boasfesta '=' gostei muito do seu post

BY: MERCADOR 321

Anônimo disse...

boasfesta do xstrond? melhor empresa de games agora!!

Anônimo disse...

gostei vei parabens \o/

Anônimo disse...

curti!